segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estar só.

Eu posso ouvir a voz da solidão que me rodeia e senti-la tão próxima de mim quanto eu mesma. É um frio que entra pela pele e penetra no coração numa fração de segundo, me fazendo repensar sobre muitas coisas da vida. Um ser sozinho não pode ser feliz. Porém, ninguém pode ter alguém a todo tempo ao seu lado. Portanto, precisamos contentar-nos a viver apenas com nós mesmos. A falta que o outro faz certamente um dia foi presença, se não tivesse sido presente, hoje não seria falta. Aprendamos a lidar com o mais obscuro de nossa solidão, que aparece justamente quando mais precisamos de alguém ao nosso lado. Aprendamos a nos auto-completar para o nosso próprio bem. Quem não viver feliz consigo somente, não será feliz rodeado de milhares. É simples: você é a única companhia que realmente tem e sempre terá. Eu, como ser só que sou, sei... Tão difícil lidar com esse sofrimento profundo que é a falta, a espera e a procura de alguém que nunca chega. Se esperarmos pelo outro certamente iremos nos machucar, não tem saída. Nos resta sermos de nós mesmos e apenas "dividir" o que é nosso com os outros. Porque é assim, fatal - quando você precisa ter muitos ao seu lado, será o momento em que na verdade não terá ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário