sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sobre ser mãe.

Sempre ouvi falar e admirava o famoso “sacrifício de mãe” mas nunca imaginei que passaria por isso tão cedo e tão de repente... Através de minha gravidez, senti (talvez pela primeira vez na vida); o que é um amor verdadeiro; puro, sem interesses e sem maldade e aprendi a amar meu filho ainda dentro de meu ventre. Antes mesmo que eu imaginasse entendi o sentido da tal frase: “O que uma mãe não faz por um filho!” com a primeira experiência e prova de amor que dei a ele, (com certeza a primeira de muitas). Dia 26/07, um domingo, lindo dia por sinal, realizei meu chá de bebê em minha casa, e contei com a presença de muitas amigas queridas que vieram compartilhar comigo desse momento tão especial que é a espera de meu primeiro e querido filho IAN HENRIQUE. Foi tudo muito perfeito e engraçado com muitas risadas e brincadeiras que me deixaram feliz da vida! Cada presente a ser aberto era uma mistura de surpresa com alegria e eu senti que meu filho compartilhava comigo desta mesma alegria; a alegria indescritível de se sentir querida e adorada por todos... Confesso que deu um pouco de trabalho organizar tudo e foi um pouco cansativo todos os preparativos, desde convites à organização e comilança, mas juro que valeu a pena cada segundo e faria tudo de novo se preciso! Mas voltando ao “sacrifico de mãe”, vou dizer que nós mães sofremos sim, mesmo que superficialmente... e pude constatar isso neste dia através dos castigos e brincadeiras que fizemos! Muitos micos, rabiscos de batom e tinta pelo corpo todo e penteados horríveis... isso sem falar em pegar o tomate na bacia com água, colocar a caneta dentro da garrafa e achar o bis dentro da farinha! Vou te contar... cada coisa hein! Eu estava realmente com medo dos castigos que receberia, pois se bem conheço as amigas que tenho, sabia que seria assim; mas foi pior do que imaginei! rsrs. Enfim, sem dramas! A-DO-REI amigas, obrigado por me deixar um pouco mais feia que de costume, só um pouquinho! (A foto acima pode comprovar!) rsrs. Pois bem, tudo isso feito pelo meu lindo e querido bebê que espero com todo amor e ansiedade! Ele que me acorda todos os dias quando se mexe lá dentro e me faz acreditar num amanhã melhor. Ele que está sempre comigo e vive me lembrando que não estou sozinha quando me chuta forte a cada sinal de desânimo ou tristeza meu. Só pra ele, só por ele eu sigo em frente e tento ser cada dia ainda melhor do que sou! Só ele, meu tudo; e HOJE minha mais forte razão de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário