segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os dias passam devagar, às vezes com sol, às vezes com chuva e eu caminhando sem parar por uma estrada que não chega ao fim. Quando é noite e ando solitária por este caminho escuro, às vezes sinto medo e outras me encho de coragem, pois sei que estou sozinha e não posso fraquejar. Sempre espero encontrar alguém no meio do caminho, alguém que possa entender o que dizem os meus olhos amedrontados sem que eu precise falar. Alguém com um pouco de sensibilidade, que me dê a mão e diga: Vamos caminhar juntos! Mas esse alguém nunca chega... Olho para o lado e vejo minha sombra. Então penso: Não estou sozinha, eu tenho a mim mesma e preciso de mim neste momento mais do que nunca! Quando faz frio, me encolho e abraço minhas próprias pernas a fim de me aquecer e sentir meu calor, desta forma parece que estou sendo abraçada por alguém e me sinto segura. Vejo pegadas no chão, o que me remete que alguém já passou por ali e trilhou o mesmo caminho incerto e obscuro que eu, não sou a primeira e com certeza não serei a última. Penso com otimismo que talvez quando a noite acabar e um novo dia nascer, com ele venha o sol me dando novas forças para continuar caminhando até que chegue enfim a algum lugar bonito e possa descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário