terça-feira, 29 de março de 2011


Tenho um coração enorme, cheio de amor e persistente, que sempre acredita que é possível recomeçar, amar, perdoar... Em contrapartida, este coração veio acompanhado por uma personalidade forte, muita teimosia, orgulho e intolerância, o que frequentemente acaba o ofuscando. Não suporto a idéia de ser enganada. Odeio mentiras. Já vivi uma mentira (muitas mentiras), mas hoje me encontro em uma fase da vida em que quero viver coisas reais e não mais usar máscaras. Confio nas pessoas até que me provem o contrário, mas se esse contrário for constatado tudo dentro de mim desaba e vira pó. Sou toda sentimentos, porém, se me sinto ameaçada dou um passo para trás, se necessário, dois, três ou quantos forem preciso! Aprendi a controlar meus sentimentos e a freiar emoções, por isso não me deixo ser torturada por elas. Sinto dor, angústia e tristeza ocasionalmente, igual a todas as pessoas, mas a diferença está no que faço com a minha dor. Tenho medo de sofrer e por este motivo perdi muito tempo da minha vida fugindo de sentimentos reais e brincando de amar. Desta forma não sofri, mas fiz muitas pessoas sofrerem. Depois de muito tempo e muitas tentativas frustradas, cheguei a uma conclusão... Acho que chega uma hora em que não é mais possível adiar a vida. Chega um momento em que não se pode mais fugir do que nos persegue por simples medo de ser feliz. A vida está bem na sua frente, ansiosa e pronta para ser saboreada e vivida intensamente. Sofrer é natural, pois o sofrimento é parte da felicidade. Perder é inevitável e a vitória é relativa. Hoje só quero viver o que tenho para viver com toda a força da minha alma. Chega de ilusões, eu quero a realidade. A realidade da confiança, da cumplicidade, do companheirismo, do desespero, dos obstáculos que estão todos os dias se mostrando para nós. Eu quero viver, não importa como, quero vencer desafios, cair e levantar, mas continuar forte! Quero sentimentos verdadeiros, escancarados, explícitos e cristalinos como o mar. Quero viver de novo o amor, quero saber de novo o que é amar. Eu quero! E se para isso for necessário sofrer mais um pouco, ou derramar mais algumas lágrimas, eu o farei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário