terça-feira, 14 de setembro de 2010

De cabeça pra baixo.

Essa vidinha de merda ta de sacanagem, só pode! E eu to aqui tentando descobrir qual foi o pecado mortal que eu cometi pra merecer tudo isso. Deve ser mal hereditário, praga, macumba, mal olhado, olho gordo, feitiçaria, ou no dia em que eu nasci tinha alguém de mal humor lá em cima. Quem sabe 87 não seja um bom ano pra numerologia, ou talvez eu tenha quebrando um espelho e esteja tendo meus sete anos de azar, vai saber... Só sei que desde que me conheço por gente a minha vida é essa tranqueira – sem eira nem beira, esse terremoto, tsunami, vulcão e todos os fenômenos naturais juntos, somados as sete pragas do Egito. Olha, até cheguei a pensar que ia passar... Primeiro pensei que fosse culpa da fasezinha nojenta da adolescência. Toda aquela transição - hormônios a flor da pele, mudanças no corpo e a indecisão comum de todos os pobres adolescentes normais. Só que daí o tempo foi passando, passando, mas a maré de azar, essa não passou. Eu fui levando, tentei me conformar acreditando que era uma fase, sei lá – tentando me convencer que uma hora ia melhorar. Puta-merda, já se passaram 23 anos e eu ainda to aqui acreditando, confiando, torcendo, esperando – na força, na fé. Na verdade não é todo dia. Tem dias que dá vontade de tocar o foda-se, chutar o pau da barraca e sumir do mapa. Mas a gente vai levando, às vezes empurrando com a barriga, às vezes passando noites em claro – mas continua porque tem tanta coisa em jogo, tanta gente, tantas vidas... A gente vai fazendo o que pode pra tentar viver em paz e põe todo dia um sorriso no rosto pra ver se as coisas melhoram, mas nem sempre dá certo – tem dias que é bem difícil e nem o sorriso ajuda. Ei, olha pra baixo, to aqui Deus, esperando a minha vez! Me manda um pouco de sorte, umas coisas boas, uns presentes, um pouco de amor, um bucadinho de esperança e muita, mas muita paciência, porque isso... Ah, isso ta acabando! Sei lá, manda qualquer coisa... Mas coisa boa, porque de coisa ruim já to de saco cheio viu! Faz isso, por favor! Senão eu juro que um dia desses eu desisto. Porque to começando a achar que viver é complexo demais pra mim. Vai ver eu caí aqui por engano e nem sou desse mundo. Acho que vou embora, procurar o meu lugar, meu canto, meu abrigo! É, quer saber? Cansei - e é isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário