quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que vejo ao olhar no espelho.

Sou uma pessoa complexa demais e extremamente difícil de lidar, sobretudo amorosamente falando. Acho que em algum momento específico da minha vida algo saiu errado e eu aprendi também erradamente a me relacionar. Mesmo amando alguém posso ser extremamente fria quando quiser, basta um indício de ameaça para o meu recuo. Não sei exatamente se isso é bom ou ruim, pois ao mesmo tempo em que me livra de um sofrimento pela dependência do outro, acaba me impedindo de fazer muitas coisas - e me bloqueia, me retém, fazendo-me sofrer de uma forma também muito dolorosa pelo desapego. Meu orgulho é demasiadamente grande para me deixar ir atrás de alguém. Não que eu queira ser assim, simplesmente sou, me transformei... Virei esse ser incapaz de dar um passo a frente sem calcular todas as possibilidades e riscos previamente. Por isso, muitas vezes deixo de agir para não correr o risco de sofrer, ou acabo agindo da forma errada por pensar demais, o que contrasta muito bem com a minha impulsividade incontrolável que ocasionalmente me faz agir sem pensar, às vezes acertando. Um humor negro, escuro, cinzento, que vem acompanhado de alguns ataques de descontração e gargalhadas histéricas. Irritavelmente-irritável estou a maior parte do tempo, não sei controlar meus sentimentos e a montanha russa de emoções que acontecem dentro de mim. Sem querer e sem esforço algum tenho a habilidade de despertar os mais diversos sentimentos nas pessoas, do amor ao ódio. Quem gosta de mim, me ama. Quem não gosta, me odeia! Gosto de testar as pessoas para conhecê-las mais profundamente no mais íntimo do seu interior, e assim descubro até onde posso chegar com cada uma delas. Acho isso importante... Saber aonde chegar! Pessoas como eu não podem ser encontradas em qualquer esquina, e menos ainda pessoas que saibam lidar com pessoas como eu. Eu não sou fácil, mas quem disse que queria ser? O que é fácil pode ser bom a primeira vista, mas perde a graça em pouco tempo e também pode ser trocado muito facilmente. Me dá prazer em ser difícil, assim como me dá prazer o sofrimento e a luta por uma boa dificuldade que traga boas recompensas futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário